As duplas mais famosas da TV e Cinema

No cinema e na televisão há muitos casos de duplas e casais que fizeram enorme sucesso entre o público. Alguns viveram histórias de amor; outros, de amizade e cumplicidade. Em alguns casos a vida imitou a arte e a relação entre os personagens ultrapassou os limites das telas. Muitas vezes eles nem eram os protagonistas da trama, mas por uma série de motivos acabaram roubando a cena. A seguir listamos algumas das duplas mais famosas da TV e Cinema, muitas das quais são (e continuarão a ser) lembrados por várias gerações.


Batman e Robin
Juntos o "Cavaleiro das Trevas" e o "menino prodígio" viveram muitas aventuras e combateram o crime não só nas páginas das histórias em quadrinhos como também na televisão e no cinema. O primeiro e mais famoso Robin foi Dick Grayson, que apareceu pela primeira vez na edição 38 da revista DC Comics em 1940. O segundo Robin, Jason Todd, foi assassinado pelo Coringa. O filme "Batman & Robin", de 1997, foi o último em que a dupla aparece lado a lado no cinema. Na trilogia atual, inspirada na minissérie "Batman - Ano Um", o menino prodígio fica de fora porque a história abrange os primeiros anos do homem-morcego. Apenas no último filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é que descobre-se que o jovem policial Blake chama-se Robin John Blake, e que ele pode ser o próximo Robin.

R2-D2 e C-3PO
Os dois robôs da saga Star Wars estão entre os personagens mais cativantes do cinema. Juntos eles participam de todos os 6 episódios de Guerra nas Estrelas. Ainda que não sejam humanos os autômatos protagonizam situações onde demonstram coragem, amizade e lealdade. R2-D2 e C-3PO são as únicas testemunhas do casamento de Anakin e Padmé. O pequeno dróide R2, por sua vez, ainda participou de batalhas ao lado de Anakin Skywalker e de seu filho, Luke.

Edward e Bella
Lançado em 2005 o primeiro livro da saga Crepúsculo traz a história de Romeu e Julieta para um novo cenário: o mundo sombrio dos vampiros e lobos. Ele narra o romance proibido entre a humana Bella Swan e o vampiro Edward Cullen e acaba por tornar-se um best seller no mundo todo. Em 2008 a obra foi adaptada para o cinema. Kristen Stewart dá vida à Isabella Swan e Robert Pattinson à Edward Cullen. Curiosamente o casal de atores vivem um triângulo amoroso dentro e fora das telas.

Chaves e Quico
O seriado "Chaves" está há quase 30 anos no ar no SBT, resistindo ao tempo e fazendo a alegria de crianças de todas as idades. Enquanto "Chaves" é um menino pobre, órfão e sem casa, Quico é o filho mimado da Dona Florinda. Apesar de não parecer um é o melhor amigo do outro, e não são raras as situações em que Quico tenta humilhar o amigo.

Elliot e E.T.
Lançado em 1982 o filme E.T., o Extra-terrestre é um clássico da ficção científica e ainda hoje emociona ao contar a história de amizade entre um menino chamado Elliot (Henry Thomas) e um ser de outro planeta esquecido na Terra. O longa dirigido por Steven Spielberg é recheado de cenas marcantes como aquela em que E.T. faz a bicicleta de Elliot sobrevoar o bosque tendo a lua cheia como fundo.

Leonard e Sheldon
O mundo dos geeks e nerds nunca mais foi o mesmo depois do seriado "The Big Bang Theory". Os "desajustados" cientistas Leonard e Sheldon, ao lado de Howard, Raj e Penny, ajudaram a propagar a cultura pop e, claro, fizeram os fãs série dar muitas risadas com suas esquisitices e situações cômicas que abordam desde histórias em quadrinhos até física quântica.

Marley e John Grogan
No livro "Marley & Eu" o jornalista John Grogan conta a história da sua relação com o labrador bege chamado Marley, considerado o "pior cachorro do mundo". O sucesso do livro, publicado em 2005 nos Estados Unidos, alçou o autor ao status de celebridade no mundo todo. A história virou um filme de sucesso estrelado por Owen Wilson (John Grogan) e Jennifer Aniston (Jenny Grogan).

Cavaleiro Solitário e Tonto
Série de sucesso na rádio, quadrinhos, televisão e cinema o "Cavaleiro Solitário" era um Texas Ranger que protegia o velho oeste montado seu cavalo branco "Silver". Ele contava sempre com a ajuda do seu fiel escudeiro o índio apache "Tonto". O mesmo que lhe salvara a vida depois de uma emboscada armada pelo malfeitor Butch Cavendish. Durante muito tempo o herói ficou conhecido erroneamente no Brasil pelo nome de "Zorro".

Timão e Pumba
Inspirado na peça "Hamlet" de Shakespeare, o longa da Disney é emocionante. O toque de humor no desenho animado fica por conta de Timão e Pumba. Quando o jovem e presunçoso leão Simba foge pensando ter sido responsável pela morte de seu pai, Mufasa, o suricate e o javali salvam a sua vida. Eles lhe ensinam a sobreviver na floresta e a viver no estilo "Hakuna Matata", ou seja, sem nenhuma preocupação com o dia de amanhã.

O Gordo e o Magro
Talvez hoje em dia pouca gente saiba quem foram Stan Laurel e Oliver Hardy. Mas essa dupla de comediantes certamente está entre as mais famosas do cinema mudo. No Brasil eles ficaram conhecidos como "O Gordo e o Magro" e atuaram juntos em mais de 100 filmes (entre curtas e longas-metragens) sendo o primeiro o "The Lucky Dog", de 1921. Eram amigos quase inseparáveis. Quando Oliver Hardy morreu em 1957, Stan decidiu não mais atuar.

Publicado em:
02/09/2013Yahoo BR TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 filmes edificantes para assistir agora mesmo

Mulher Melancia se veste de Elektra